ANAIS DO FÓRUM CRO JOVEM - Formei! E agora?
ISSN: 2595-069X
NORMAS REFERENTES ÀS INSCRIÇÕES DE TRABALHOS 2019
Inscrição
- Período: até 25/09/19
- Poderão inscrever trabalhos acadêmicos, os alunos de graduação em Odontologia e cirurgiões-dentistas recém-formados, cursando especialização, mestrado e/ou doutorado. Todos estes trabalhos devem ser orientados por um docente, que deverá estar na cota de coautores;
- Serão aceitos trabalhos científicos qualificados como: Revisões de literaturas, pesquisas científicas e relatos de casos clínicos que sejam pertinentes à área da Odontologia.
- A inscrição não garante a aprovação do trabalho.
- Para cada trabalho são permitidos um total de 06 (seis) autores.
Seleção de trabalhos
- O comitê científico deverá considerar os seguintes critérios para escolha dos trabalhos que irão participar o fórum:
1. Clareza, pertinência e consecução dos objetivos;
2. Qualidade da redação e organização do texto: ortografia, gramática, clareza, objetividade e estrutura formal;
3. Originalidade do trabalho e relevância do tema;
4. Materiais e métodos;
5. Resultados;
6. Conclusões;
7. Contribuição do trabalho para o conhecimento dos temas de referências.
- A não aprovação do resumo não será justificada pela comissão organizadora, e não será aceito pedido de reconsiderações.
- A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada através do site da III Jornada CRO Jovem e na página do CRO-ES nas redes sociais. O local, a data e a hora de apresentação, a serem definidos pela Comissão Científica, também serão informados desta forma.
Normas Gerais
- Todo conteúdo do resumo é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).
- Título do Trabalho: Máximo de 120 caracteres.
1. Painel
1.1 Caso Clínico
1.2 Revisão de Literatura
1.3 Pesquisa Científica
- O resumo deve ter no máximo 250 palavras.
- Autoria: Professor(es) orientador(es) e aluno(s) - Total de 06 autores. O apresentador deve ser identificado com um asterisco. O(s) orientador(es) deve(m) ser colocado(s) como último nome e identificado por dois asteriscos.
- A comissão científica irá emitir certificado de apresentação de trabalho somente em um exemplar, enviado para o e-mail informado no ato da inscrição.
- Todos os trabalhos que envolvam experimentos realizados em humanos ou que envolvam tecidos e/ou em animais de laboratório deverão ter sido julgados e aprovados por um Comitê de Ética e Pesquisa (CEP).
- Todos os casos clínicos deverão ter sido previamente enviado e aprovado o relato de caso ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).
- Formatação: Painel impresso no formato: 80x50cm até 120x90cm
- Na última linha deverá constar o número de protocolo de aprovação do CEP.
- Deve estar dividido de acordo com os seguintes itens: Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão, que OBRIGATORIAMENTE deverão estar explícitos no resumo, sob a forma de tópicos, em CAIXA ALTA, seguido de dois pontos.
- Palavras-Chave: Fornecer de três a seis palavras-chave ou expressões que identificam o conteúdo do artigo. Fornecidas pelo próprio autor. Deverão ser seguidos os cabeçalhos de assuntos do DeCS – Descritores em Ciência da Saúde (http://decs.bvs.br/), traduzidos para o português pela Bireme.
Painel
- Título: Máximo de 120 caracteres (Deverá ser o mesmo utilizado no resumo e escrito em CAIXA ALTA).
- O nome dos autores (professor(es) orientador(es) e alunos(s) num total de 06 autores) deverá vir logo abaixo do título e escrito em letras menores, sendo que o nome do apresentador deverá ser seguido de asterisco e e-mail e o orientador deve ser colocado como o último nome e seguido de dois asteriscos.
- Logo abaixo do nome dos autores deverá vir o nome da instituição, laboratório/clínica, departamento, cidade e estado.
- A foto do apresentador poderá constar ao lado do título e nomes dos autores.
- O material apresentado deverá estar de acordo com o resumo enviado;
- Corpo do Painel: Deve ser autoexplicativo, contendo o mínimo de texto, podendo ser utilizada ilustrações como figuras, diagramas e tabelas.
Avaliação
- Os painéis serão avaliados independente da apresentação por uma comissão designada pela Coordenação do evento.
- Serão selecionados os melhores trabalhos em cada categoria (Caso Clínico, Revisão de Literatura e Pesquisa Científica) e receberão certificado de melhor trabalho.
- Os trabalhos aprovados serão publicados em Anais e ficarão disponíveis de forma online no site do evento.